Mc guime

RIO - O funkeiro paulista MC Guimê tem 19 anos e um canal no YouTube com mais de 19 milhões de views. Seu último clipe, “Plaque de 100” (veja acima), teve mais de 2 milhões de visualizações em três semanas. Se seguir o ritmo frenético de seu hit “Tá patrão” (mais de 11 milhões), que foi parar na MTV, não vai demorar para Guimê emplacar o novo vídeo na emissora, tradicionalmente avessa ao funk. E o mesmo deve acontecer com uma música que ele finaliza em parceria com o rapper Emicida.

— O Emicida sempre me deu uma força e, junto com o empresário, mostrou “Tá patrão” para a MTV. Fiquei muito feliz, pois nunca tinha visto clipe de funk por lá. É bom saber que estamos conquistando uma galera diferente — comemora Guimê. — Assim que ele voltar da Europa, vamos terminar a nova música, que mistura o meu funk com o rap dele.

O funk é um som típico das favelas cariocas, mas está cada vez mais popular em São Paulo, de onde já surgem talentos como Guimê. O MC, aliás, já misturou seu batidão com o samba, na música “Lar doce lar (favela)”, com participação da bateria da Império de Casa Verde. Mas os funkeiros de Sampa ainda não são muito bem aceitos na Cidade Maravilhosa. A única apresentação que Guimê fez no Rio até hoje foi durante um show do Mr. Catra na Via Show, casa noturna na Via Dutra.

— O Catra já foi da mesma produtora que eu. Sempre nos encontramos em shows e, uma vez, fiquei no mesmo hotel que ele, que me convidou para fazer uma participação num show dele. Há uma certa barreira ao funk paulista no Rio, mas muita gente no Twitter pede pra gente ir praí — garante o funkeiro, que tem mais de 120 mil seguidores no microblog.



Blog de vidademc :Vida de MC, Mc guime

mc gime

quinta 29 novembro 2012 14:19 , em Vida de MC



Nenhum comentário Mc guime



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.83.230.137) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para vidademc

Precisa estar conectado para adicionar vidademc para os seus amigos

 
Criar um blog